Parque Arruda Câmara, em João Pessoa, recebe novos animais

Tamanduá-mirim é novo morador da Bica (Foto: Patrícia cantisani/Secom-JP)
O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa, passa a contar com mais seis animais em seu plantel, segundo informou a Secretaria de Comunicação do município nesta quinta-feira (30). Trata-se de um macaco da Savana, um macaco Rhesus macho, um tamanduá-mirim, uma anta e dois gaviões, sendo um da espécie Quiri-quiri e outro da Carrapateiro. 

Bica também recebeu uma anta
(Foto: Patrícia cantisani/Secom-JP)
Os animais vieram de diferentes lugares: do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Fortaleza, da Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco e da Polícia Ambiental da Paraíba. 

O diretor do Parque, Jair Azevedo, ressalta que esses animais são atrações na parte de entretenimento, mas também na área de pesquisa e conservação da espécie. “A anta é um animal que está vulnerável, em relação ao seu status populacional, por isso vamos trabalhar a reprodução, inclusive para futura reintrodução na natureza, formando plantel com outros zoológicos e entrando num programa de conservação da espécie. Já o macaco da Savana é um animal exótico e bastante interessante”.

Relacionadas

Destaques 4374925965261248247

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item