Audiência pública discutirá mudança de local do Terminal de Integração do Valentina

Moradores do Valentina relatam atraso de mais de duas horas dos ônibus
A Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente realizará audiência pública com moradores do bairro Valentina para discutir uma mudança de local do Terminal de Integração do bairro na próxima quarta-feira (03), às 08h30, na Segunda Curadoria do Meio Ambiente situada na Rua Rodrigues Chaves - vizinho ao Hotel JR - próximo do Pavilhão do Chá no Centro.

Segundo Manoel Neto, autor da denúncia, os moradores querem a mudança do Terminal da Rua Flodoaldo Peixoto para proximidades do Parque Cowboy na Rua Dr. Valdevino Gregório de Andrade. O novo local traria mais segurança para os passageiros. A população também reivindica mais uma linha no sentido Valentina-Epitácio Pessoa. 

"Todos nós sabemos não é de hoje que o transporte coletivo do Valentina é um caos. Pessoas abarrotadas nos ônibus, demora excessiva (chegando em alguns casos a um tempo de espera de mais de duas horas nas linhas 5120/1519 e demais), entre outros problemas vividos diariamente pelos moradores do nosso bairro que dependem do transporte coletivo", afirma Manoel Neto. 

Os moradores criaram um abaixo-assinado on-line solicitando à Prefeitura de João Pessoa a criação da linha no sentido Valentina-Epitácio Pessoa. Leia o texto da petição:

"Há muito tempo, sofremos com a falta de transporte público no Valentina Figueiredo, sobretudo na linha Valentina-Epitácio. Este trajeto conta apenas com o 5120 como caminho direto para a Avenida Epitácio Pessoa e com o 1519 para quem quiser dar a volta ao mundo para chegar a ela. Além de escassos, os ônibus dessa linha não têm horário para passar e nós, estudantes e trabalhadores, que dependemos deles estamos à mercê de reclamações, reprovação acadêmica e/ou ameaça de demissão por não conseguirmos chegar a tempo ou simplesmente por não conseguirmos chegar. Muitas vezes ficamos de 30 minutos a mais de 1 hora esperando dentro do Valentina um ônibus que vem de dentro do próprio Bairro. Por isso estamos aqui para exigir mais uma linha no sentido Valentina-Epitácio. E mais uma coisa: queremos este ônibus da empresa Unidas (Trans. Nacional, Reunidas ou Santa Maria), pois precisamos de uma empresa que tenha respeito pela população."

Relacionadas

Zona Sul 8471442400077965776

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item