Cantora Mariene de Castro integra programação do Novembro Negro

Cantora Mariene de Castro
A cantora Mariene de Castro (BA) será a atração da programação do Novembro Negro na Paraíba, em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra. As atividades envolvem shows, feiras culturais, debates, exibição de filmes e ações em comunidades quilombolas. A abertura oficial será nesta sexta-feira (14) com show do Berimbaobab, no Espaço Cultural, às 19h, em João Pessoa. Mariene de Castro fará show no Espaço Cultural no dia 19. 

“Será um grande momento na Paraíba para discutirmos, durante o Novembro Negro, as questões raciais, os processos de resistências, avanços e dificuldades. Além disso, vamos celebrar com Mariene de Castro este momento”, disse a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares. 

O show Berimbaobab reúne os artistas Adeildo Vieira, Soraia Bandeira, Erivan Araújo, Glaucia Lima, Coletivo Tribo Éthnos. Nesse show, haverá a participação do Too bi, um grupo senegalês de afrojazz formado por artistas franceses e africanos. Segundo Adeildo Vieira, o show traduz os desdobramentos de um projeto que ele e o coletivo Tribo Éthnos viveram no Senegal, em janeiro e fevereiro de 2012.

Relacionadas

Agenda 8923595824176624357

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item