Moradores reclamam de esgoto despejado em rua de João Pessoa


Água suja e mau cheiro incomodam moradores do Cuiá (Foto: João Batista)
Os moradores de uma rua do Cuiá, em João Pessoa, têm que conviver com o mau cheiro e com a água suja de um esgoto que é despejado na via pública desde 2006. Segundo o servidor público João Batista, que fez a denúncia, a localidade não possui sistema de esgoto e uma das vizinhas, que tem algumas casas no local, despeja toda a água suja no meio da rua. 

João Batista explicou que várias pessoas já foram pedir para a mulher parar de jogar o esgoto na rua, mas que ela não atende aos pedidos. “Incomoda o cheiro, a água fica acumulada na guarita do meu prédio. A gente tem que parar na rua e fazer o contorno para poder entrar quando tem visita”, relatou o morador. 

Ele vive no condomínio em frente às casas da mulher com a esposa e os filhos, sendo que a mais nova tem 10 anos. Segundo ele, as crianças não brincam na rua. “Por causa da segurança, mas o esgoto também não deixa, ele invade a rua toda. A casa de um senhor está sendo invadida pela água suja”, relatou. 

Segundo João, os moradores já fizeram vários pedidos à Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) para que a vizinha fosse autuada para solucionar o problema, mas as solicitações não foram atendidas. A assessoria da Semam informou que a Divisão de Fiscalização do órgão vai encaminhar fiscais até o local para averiguar as denúncias e, se for o caso, notificar a moradora.

Relacionadas

Zona Sul 942835751317338643

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item