Parque Arruda Câmara participa da campanha ‘Dia Nacional de Urubuzar’

Campanha ‘Dia Nacional de Urubuzar’
O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em parceria com a Sociedade Brasileira de Zoológicos e Aquários do Brasil (SZB), Parques das Aves-RJ e a Tetra Pak, participará, no próximo sábado (15), do “Dia Nacional de Urubuzar”, que tem como objetivo divulgar o aplicativo gratuito “Sistema Urubu”, que visa mapear os atropelamentos de animais silvestres nas estradas brasileiras. 

O objetivo é formar um banco de dados que ajudará a identificar onde acontecem mais atropelamentos e assim realizar ações de prevenção, como também servir de referência quando for planejada a expansão ou a construção de estradas no País. 

Segundo dados do Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE), mais de 450 milhões de animais, como cobras, jabutis, macacos, tatus, antas, lobos-guará, corujas e onças, são atropelados nas estradas brasileiras, muitos deles de espécies ameaçadas de extinção. 

A Bica dará sua contribuição à campanha iniciando as ações nos dias 13 e 14, com jogos, pintura nos rostos das crianças e oficinas, relacionadas aos principais animais que são vitimas de atropelamento. No 15, o dia “D”, será dedicado a incentivar as pessoas a baixarem o aplicativo em seus celulares, explicando o passo a passo e a importância de participar da campanha.

Relacionadas

Variedades 1542050906659087445

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item