Romaria da Penha contará com 120 guardas municipais e sete ambulâncias

251ª Romaria de Nossa Senhora da Penha
Em torno de 120 guardas municipais vão trabalhar durante a 251ª Romaria da Penha que acontece da noite do sábado (29) para a madrugada do domingo (30), em João Pessoa. Além da segurança dos romeiros, a PMJP definiu um plano de trabalho que reúne saúde, limpeza e trânsito. 

“Nossa função é cuidar do patrimônio público e atuar no trabalho de prevenção a violência. Além disso, estaremos auxiliando na fiscalização do Ministério Público que proibiu a venda e o consumo de bebida alcoólica”, afirmou o secretário da Segurança, Geraldo Amorim.

O esquema de mobilidade, elaborado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), contará com o apoio de cerca de 100 agentes, divididos em três turnos. 

O Samu disponibilizará sete ambulâncias, sendo uma de suporte avançado, duas motolância e dois carros de apoio logístico com distribuição de água e lanches. 

Além do esquema de segurança e saúde, 200 agentes de limpeza estarão atuando durante a romaria. Dessa forma, após o fim do evento religioso, os locais por onde os fieis passaram estarão limpos. 

Serão implantados ainda 150 banheiros químicos, disponibilizados pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e pelo Governo do Estado.

Relacionadas

Destaques 4703264628394095226

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item