Anvisa libera vacina contra gripe para todas as idades na Paraíba

Vacina contra gripe é liberada para todas as idades
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a vacina contra a gripe H1N1 ou influenza A para todas as idades. Antes, somente podiam tomar crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes e idosos. As informações foram confirmadas pelo Centro de Saúde Teixeira Vasconcelos (antigo Lactário da Torre), em João Pessoa.

De acordo com a secretaria do CSTV, durante as campanhas de vacinação da H1N1, promovidas pela Anvisa, somente o público-alvo pode ser imunizado. Entretanto, ao fim do período, a vacina volta a ser liberada a todos os grupos.

Para tomar a vacina, é preciso levar um documento com foto e cartão de vacina (caso tenha). É recomendável também que o usuário não tenha alergia a ovo. No Centro de Imunizações da capital, o serviço funciona gratuitamente de segunda a sexta, das 8h às 11h, e das 13h às 15h. Mais informações: (83) 3211-6774.

Influenza

É uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos. Nas crianças, idosos e portadores de quadros clínicos especiais, a infecção pode levar à morte.

Ítalo Rômany

Relacionadas

Destaques 4247708311887082225

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item