Apagão atinge Pernambuco e internautas da Grande JP relatam quedas de energia

Apagão atingiu Recife e vários municípios
Após mais um clarão visto no céu, por volta das 23h desta quarta-feira (17), moradores de vários bairros do Recife, Região Metropolitana e cidades do interior relataram, através das redes sociais, estar sem energia elétrica. A situação acabou influenciando a área da Grande João Pessoa, onde houve muitos relatos de oscilação de tensão ou até rápida falta de energia. 

Pessoas de vários bairros da capital paraibana e de cidades vizinhas utilizaram o Twitter para relatar o ocorrido e se solidarizar com o problema no estado vizinho. 

A usuária @NemLaNency disse: “PB deu uma queda de energia também. Estava no telefone com uma pessoa do Recife e foi na mesma hora do de lá”. 

O twitteiro @Acesaroficial contou o seguinte: “Moro em João Pessoa. Aqui teve uma leve queda de energia também, mas ‘tá’ tudo normalizado. Boa sorte aí no Recife". 

A imprensa pernambucana levantou a hipótese de que o apagão poderia ter sido causado por algum problema na Companhia Hidroelétrica do São Francisco. 

Informações não oficiais apontavam que existia a possibilidade de ter acontecido algum um curto-circuito na Chesf, na Abdias de Carvalho, mas a informação não havia sido confirmada. Não se sabia se o clarão visto teria alguma relação com o problema.

Relacionadas

Destaques 2795880806656909218

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item