Evento para Iemanjá em JP comemora 50 anos; procissões homenageiam Nossa Senhora da Conceição

Religiosos acertam detalhes das comemorações
Nesta segunda-feira (8), o dia é de celebração religiosa para católicos e umbandistas. Para homenagear Nossa Senhora da Conceição, haverá procissões em várias paróquias da Capital. Já os umbandistas vão festejar Iemanjá, considerada a ‘rainha do mar’. A Festa de Iemanjá, que este ano completa 50 anos, começa a partir das 16h com encontros dos terreiros nas areias das praias de Tambaú e Cabo Branco. 

Os católicos vão receber apoio das equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) nas procissões que serão realizadas pelas paróquias do Varadouro, Bancários e bairro São José. Este ano, a festa de Nossa Senhora da Conceição tem como tema “O poderoso fez em mim maravilhas e santo é seu nome”. Durante todo o dia acontecerão procissões, missas e oração de terço. 

A partir das 16h, sairá do Santuário da Imaculada Conceição, no Varadouro, uma procissão em direção à Central de Polícia, depois retornando ao Santuário, na Rua São Miguel. Nos Bancários, o cortejo será na Avenida Flamboyant, por trás do Shopping Sul, com saída às 16h30, indo à Praça da Paz. No bairro São José, a partir das 19h, o cortejo seguirá pela Avenida Rui Carneiro, Rua Paulino Pinto, Avenida Epitácio Pessoa, até o Busto de Tamandaré.

Relacionadas

Destaques 900623764001926317

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item