Tradicional Festa de Iemanjá completa 50 anos e reúne devotos na orla de JP

Templo de Mãe Sarita entrando para se apresentar
Na noite desta segunda-feira (8), o Busto de Tamandaré na orla de João Pessoa ficou lotado de devotos e simpatizantes de Iemanjá 'Considerada Rainha do Mar', para comemorar os 50 anos da festa que já é tradição em João Pessoa, segundo a Policia Militar da capital aproximadamente 10 Mil pessoas estiveram presentes. 

Na orla da Capital, cerca de 23 terreiros de umbanda participaram da manifestação religiosa, que tem como sua raiz a cultura afro-brasileira, estiveram presentes templos como o de Mãe Sarita (Pedro Regis), Pai Podejo (Tibiri Dois), Pai Geo (Alagoa Grande) e Pai Gilberto (Cruz das Armas) que fizeram apresentações e levaram suas 'panelas' de oferendas a 'Rainha do Mar'. 
Nova imagem inaugurada de Iemanjá
Este ano, foi inaugurada uma nova imagem de Iemanjá em comemoração aos 50 anos da Festa, que contou com show pirotécnico e apresentações como o da cantora Elaine Cristina.

Tayse Lopes, é devota de Iemanjá e frequenta a tradição a quatro anos. "É uma felicidade imensa esta aqui, receber essa renovação, graças a Iemanjá consegui obter minha casa, meu emprego, já que eu estava desempregada, e tive problemas de saúde " relatou.

Pai Marcelo, do templo de Oyá Gigan, expôs sua opinião sobre a quebra do preconceito para com a religião Umbanda. "É preciso que todos quebrem a descriminação espiritual de religião, porque todos têm direito de ter sua religião, muitos nos veem como sendo do mal, mas não somos porque temos primeiramente Deus no coração e os Orixás de Pé". Afirmou.

Estavam presentes para dar apoio e segurança a festa, o Corpo de Bombeiros Militar, Policia Militar e Guarda Municipal. 

Letícia Silva

Relacionadas

Destaques 2915125897541158324

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item