CBTU realiza viagem teste dos VLTs nesta terça

VLT
A partir de fevereiro, os novos trasportes públicos de João Pessoa vão estar em circulação. O novo VLT - Veículo Leve Sobre Trilhos, vai substituir o antigo trem, com uma composição mais moderna e ágil o VLT vai proporcionar conforto e comodidade aos usuários. Nesta terça-feira a CBTU realiza a primeira viagem teste.

O novo trasporte tem capacidade para 600 pessoas, três vagões vão atuar de Santa Rita a Cabedelo passando por Bayeux e João Pessoa, atendendo a demanda de aproximadamente 6 mil passageiros. O VLT é um tipo de trem mais moderno, rápido e seguro e a entrega e funcionamento dos veículos faz parte do projeto de modernização do sistema de trens urbanos de João Pessoa. 

Dalyne Lira, é estudante e utiliza o trem todos os dias de Bayeux a João Pessoa para ir a universidade, ela conta que os novos VLTs vão ser fundamentais. " Além de proporcionar conforto, o tempo de espera nas estações vai ser menor, o que é fundamental para o dia-dia de todos que precisam se deslocar em um período mais curto de tempo." Relatou.

Nesta terça feira (27), às 10h25, será realizada a primeira viagem teste. A CBTU convidou para esse momento funcionários da CBTU e Jornalistas da Capital. A saída do VLT vai ser da estação João Pessoa no Centro da cidade até a estação de mandacaru, em um percurso de 4km, com 7 min de duração.

Letícia Silva

Relacionadas

Destaques 3835565746864738845

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item