Concursados fazem protesto no MP contra recusa de RC em nomear aprovados

José Wilson, representante dos concursados
Os concursados da Polícia Civil realizaram um protesto, nesta quinta-feira (08), em frente ao Ministério Público da Paraíba, contra a recusa do governador Ricardo Coutinho (PSB) em nomear os aprovados, que inclusive já fizeram o curso de formação. 

O concurso foi feito em 2008 e havia um acordo firmado entre administração estadual e MPPB para que os aptos fossem nomeados no prazo de 30 dias. Porém, o governo não cumpriu sua parte no pacto e gerou revolta na categoria que espera há quase sete anos. 

Um dos representantes dos concursados, José Wilson, disse que a intenção é cobrar providências do órgão ministerial. “Viemos no sentido de cobrar uma posição do Ministério Público e unir forças com o órgão para resolvermos nossa situação”, informou. 

Na última segunda-feira (05), o governador Ricardo Coutinho deu sinais de que não deve nomear os concursados e usou como justificou o fato dizendo que precisa respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal que está extrapolada no estado. 

O promotor do caso, Ricardo Alex Almeida Lins, prometeu acionar a Justiça caso o chefe do executivo estadual não atenda a decisão judicial que determina a contratação de concursados da Polícia Civil.

Relacionadas

Destaques 2121595415491037457

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item