Concurso: MPPB anuncia edital para este ano e redução na jornada de trabalho

Ministério Público da Paraíba
Um concurso público a ser realizado ainda neste primeiro semestre para o Ministério Público foi anunciado na segunda-feira (12) pelo procurador-geral de Justiça da Paraíba, Bertrand Asfora. O número de vagas que serão ofertadas ainda está sendo levantado, o que deve ser impactado por uma outra medida anunciada na segunda-feira: a redução da jornada de trabalho dos servidores para apenas um turno. 

O procurador adianta que só na área de tecnologia da informação seriam necessários 16 novos servidores. Além disso, também serão oferecidas vagas para cargos de ensino médio. Já em relação aos promotores de Justiça, ele disse que há um déficit de mais de 40, mas as dificuldades orçamentárias não permitem o preenchimento de todas as vagas neste momento. 

Sobre o expediente, Bertrand explicou que a mudança de horário no MPPB, em João Pessoa e Campina, ocorrerá até o fim de janeiro, passando a contar com um turno único, a exemplo do que foi feito recentemente no Tribunal de Justiça. Atualmente o expediente é pela manhã e à tarde. Com a mudança, passaria a funcionar só no período da tarde, mas ele garante que não haverá prejuízos para o atendimento ao público. “Nós não vamos fechar, vamos continuar abertos nos dois expedientes”, frisou.

Relacionadas

Empregos 7605916672641315069

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item