Falta de iluminação pública nas ruas aumenta insegurança no José Américo

Adicionar legenda
Nas proximidades da empresa AeC, no bairro José Américo, os pequenos comércios estão fechando as portas às 18h. O motivo é a falta de segurança no bairro. Moradores reclamam também da iluminação, que, segundo eles, ajudam os assaltantes durante o período da noite. 

Um dos comerciantes, que não quis se identificar, disse que fecha o seu ponto de venda de verduras e frutas antes das 18h, porque "falta atenção das autoridades com a localidade". A partir dessa hora, poucos são os comércios que continuam abertos. Próximo desse lugar está o salão de beleza que bandidos invadiram ano passado e sequestraram a proprietária do local. Ninguém quis dar entrevistas. 

O Portal da Zona Sul entrou em contato com a 4ª Delegacia Distrital de João Pessoa, localizada no bairro do Geisel, e responsável pela região do José Américo. Segundo a secretaria, a Policia Militar é responsável pela segurança do bairro, mas adiantou que o aumento no número de assaltos não é só problema do José Américo, atingindo outros bairros da Zona Sul. 

O 5º Batalhão da PM não atendou as nossas ligações. Já a Gerência da Divisão Pública de Iluminação da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa, responsável pela iluminação pública da cidade, pediu para os moradores do bairro entrarem em contato através do telefone (83) 3214-7210 e fazerem a solicitação, já que, nas palavras do diretor responsável Erivalter Rodrigues, "não podemos resolver tudo num passe de mágica".

 Ítalo Rômany

Relacionadas

Zona Sul 466557570773529639

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item