Header Ads

test

Jovens em busca do primeiro emprego poderão se cadastrar em cinco Centros de Referência da capital

Adicionar legenda
Uma parceria da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) com o Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) vai facilitar o acesso ao primeiro emprego de jovens na faixa dos 18 aos 29 anos. As inscrições vão estar disponíveis nos cinco Centros de Referência do Município, já a partir da próxima semana.

O Centro de Referência Adalberto da Silva Fernandes, no Valentina, será o primeiro a iniciar os atendimentos, na próxima quarta (14) e quinta feira (15), nos períodos da manhã e tarde.

Posteriormente, os atendimentos funcionarão nos centros de Mangabeira, Funcionários I, Rangel e Alto do Mateus. Após o cadastramento, os jovens serão encaminhados para as empresas e a possível contratação e o ingresso no mercado de trabalho, será mediante as habilidades apresentadas por cada candidato.

O secretario de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Edmilson Alves, destaca que atualmente muitos jovens enfrentam dificuldades para se cadastrar em um único local e a parceria visa justamente ampliar o acesso ao cadastro por uma vaga no mercado de trabalho, dando aos jovens da Capital mais comodidade.