Mais de 30 casas construídas em área preservada são demolidas no Cidade Verde

Casas foram construídas de maneira irregular
Trinta e oito casas do conjunto Cidade Verde, em Mangabeira, foram demolidas na manhã desta sexta-feira (30) em ação de reintegração de posse comandada pela Polícia Militar. 

Reintegração de posse aconteceu sem conflitos
De acordo com o major Lucas, a área, de 741 metros quadrados, é de preservação estatal e foi ocupada pelas famílias de forma irregular. O local pertence à Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) e será usado para construir unidades habitacionais. Não houve resistência por parte dos moradores do local. 

Segundo a coordenadora-adjunta de comunicação social da Polícia Militar, capitã Carla Marques, nas últimas duas semanas foram realizadas várias reunião com as famílias que estão no local. “Foram oito reuniões realizadas pela coordenadoria de gerenciamento de crises com as pessoas que estavam ocupando o terreno, tudo isso para promover uma reintegração pacífica, como está ocorrendo”, disse. 

Cerca de 220 policiais militares participaram da ação, que reuniu profissionais da Cavalaria, Tropa de Choque, Polícia Ambiental, BPTran e do 5º Batalhão da PM.

Relacionadas

Destaques 2770016024816789183

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item