Operação ‘Som Legal, Cidade Sossegada’ começa nesta sexta e infrator será levado à delegacia

Adicionar legenda
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário começa a ser executada a partir desta sexta-feira (16), nas cidades do litoral paraibano com o objetivo de combater os abusos no uso de aparelho sonoro e outros meios de poluição sonora e perturbação alheia. Intitulada “Som Legal, Cidade Sossegada”, a operação deverá conduzir à delegacia qualquer pessoa que cometa a infração, principalmente permanecendo com som alto, seja em carros, bares ou outros ambientes que venham a incomodar a população. 

“A partir de agora, não vamos mais permitir que haja reincidência da infração. O infrator não será mais advertido duas vezes. Ele será levado à delegacia, terá o equipamento apreendido e será feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência para que o mesmo responda na Justiça por perturbação alheia”, explicou Isaías Gualberto, delegado geral adjunto da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds). 

O projeto “Som Legal, Cidade Sossegada” começou a ser idealizado há cerca de um ano, quando os órgãos envolvidos na operação perceberam que os infratores eram advertidos, mas depois que os policiais deixavam o local, voltavam a aumentar o som e continuavam perturbando o ambiente.

Relacionadas

Destaques 6690934247997230203

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item