PM lança campanha para escolher os nomes dos novos cãezinhos do BOPE

Filhote fêmea de pastor “Belga Malinois” do Bope

A Polícia Militar da Paraíba lançou uma campanha para a escolha do nome dos cinco novos cães recebidos pelo canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A votação será feita no site da PM (www.pm.pb.gov.br) e o resultado sairá até o próximo dia 23. 

Filhote macho
Os filhotes colocados para a população escolher os nomes são irmãos da mesma ninhada, da raça pastor “Belga Malinois”. São três machos e duas fêmeas com pouco mais de 2 meses de idade.Os cachorros fazem parte de uma matilha de 14 novos cães entregues pelo Governo do Estado à Polícia Militar. Os animais vão auxiliar nas ações contra o tráfico de drogas, busca de pessoas, objetos e policiamento em praças desportivas. 

Além dos pastores belga malinois, foram adquiridos também pelo Governo cães das raças pastor alemão e labrador retriever. Os novos integrantes passarão por um período de treinamento de mais de um ano e meio. 

Atualmente o Canil do Batalhão de Operações Especiais da PM conta com 40 cães, nas cidades de João Pessoa, Cajazeiras e Campina Grande. Além do trabalho de segurança, a instituição utiliza os animais também em projetos sociais e apresentações culturais.

Relacionadas

Destaques 123117640249489769

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item