Projeto da Lagoa pode sofrer mudanças e anel interno ceder espaço para ônibus, na Capital

Projeto inicial não prevê trânsito de veículos no anel interno
A segunda etapa das obras de revitalização no Parque Solon de Lucena, no Centro da Capital, deve ter início em março deste ano e o anel interno da Lagoa pode deixar de ser exclusivo para pedestres, como prevê o projeto inicial, e ceder espaço para a circulação de ônibus rápidos (BRT), de acordo com a assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb). 

A assessoria da Sedurb não deu detalhes sobre as mudanças nos projetos no Centro de João Pessoa, principalmente sobre o BRT, reforçando apenas que as possíveis alterações no projeto inicial não são definitivas e orientou que o Portal Correio entrasse em contato com a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob). Por sua vez, a Semob informou que a Secretaria de Planejamento (Seplan) é que tem a responsabilidade de prestar as informações sobre as possíveis mudanças no projeto. 

Ainda de acordo com a Seplan, são avaliadas sugestões dos órgãos, mas ainda não há mais detalhes sobre como os BRTs deverão circular no entorno da Lagoa, no anel interno ou externo. A secretaria informou ainda que o órgão estuda a possibilidade de apresentar o projeto com as alterações nesta semana.

Relacionadas

Destaques 5787028669485207272

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item