Restaurante do Hotel Tambaú é fechado por jogar esgoto no mar

Hotel Tambaú
O restaurante do Hotel Tambaú, um dos mais famosos cartões postais de João Pessoa, foi embargado pela Prefeitura da capital por despejar esgoto in natura (águas usadas na cozinha e lavagem de roupa) no mar, o que é proibido por lei. O Hotel também foi multado em R$ 90 mil por estar com a licença ambiental vencida. 

A secretária de Meio Ambiente da capital, Daniella Bandeira, relatou que, assim que foram recebidas as reclamações, a equipe de fiscalização da Semam foi até o local no sábado (3) e constatou o crime ambiental e o documento em atraso.

Hotel contesta informações 
As informações da Semam foram contestadas pelo Hotel Tambaú. De acordo com o gerente do estabelecimento, Fernando Sousa, o restaurante nunca foi fechado. Ele garantiu que o embargo da Secretaria foi em uma área do hotel onde era estava sendo servido apenas o café da manhã. “O restaurante está funcionando normalmente”, afirmou. 

Fernando confirmou, no entanto, que a água do hotel estava sendo despejada no mar. “Estava escorrendo um pouco de água, mas a equipe de manutenção já corrigiu esse problema”, disse. O gerente destacou ainda que vai procurar a Semam para discutir a questão da multa.

Relacionadas

Destaques 1957931540854153523

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item