Vídeo: Sem macas e com ambulâncias paradas, jovem é atendido no chão do Samu na Capital

Jovem sendo atendido no chão
A imagem de um jovem de 20 anos deitado no chão da base do Serviço Móvel de Urgência (Samu) de João Pessoa foi registrada pelo tio da vítima no final da noite do sábado (24). O vídeo divulgado neste domingo (26), por familiares da vítima, mostra o médico realizando o procedimento sem o uso de uma maca e outros equipamentos. Samu nega negligência. 

O técnico de enfermagem, Emerson Nascimento, que fez a filmagem, disse que o jovem passou mal na casa da namorada e o Samu foi acionado, mas como demorou os familiares prestaram o socorro. “Meu sobrinho teve convulsões e a primeira parada cardíaca. O Samu foi acionado, mas como demorou eu o coloquei no meu carro e fiz o socorro. Levei até a base do Samu, que fica do Centro Administrativo da Prefeitura de João Pessoa, em Água Fria”, disse. 

O assessor de comunicação do Samu-JP, Joalisson Alcântara, informou que o serviço médico prestou toda assistência ao jovem e confirmou que as ambulâncias estavam sem macas porque os equipamentos estavam retiradas em dois hospitais da Capital. Após alguns minutos, o rapaz foi levado para dentro de uma ambulância.

Veja o vídeo:


Relacionadas

Destaques 6299900472092841797

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item