Acorde Miramar dá início à 'quarta-feira de fogo" na madrugada de João Pessoa

'Acorde Miramar' desfilou pelas ruas do bairro na madrugada desta quarta (11)
Na noite desta terça-feira (10), o 'Acorde Miramar', um dos blocos mais tradicionais de João pessoa, deixou a Praça das Muriçocas repleta de foliões que aguardavam a saída do cortejo que já acontece há mais de 20 anos. Este ano, as atrações foram Grupo Popular Tambores do Forte, Orquestra Sinfônica. O bloco é comandado pelo artista Mestre Fuba, que além de ser um dos fundadores, é quem arrasta a folia pelas ruas do bairro.   

O bloco 'Acorde Miramar' sai às 00h00 da madrugada da quarta-feira (11), popularmente conhecida como 'Quarta-Feira de Fogo'. O objetivo é sair pelas ruas cantando músicas de carnaval e convidando os moradores a sair de suas casas de pijamas para juntar-se aos vários foliões que passam anunciando a 'Quarta-Feira de Fogo'. 

Mestre Fuba falou sobre sua satisfação em ver o crescimento do bloco. " Eu nunca divulguei muito este bloco porque era algo especifico apenas do bairro, mas hoje ele tomou uma ótima proporção, as pessoas foram divulgado e a cada ano novas pessoas surgem e junto conosco acompanham essa serenata que anuncia a chegada da 'Quarta-Feira de Fogo', contou.

Com muito frevo o 'Acorde Miramar' encerrou este ano em seu ponto inicial de partida, a Praça das Muriçocas, localizada na Avenida Tito Silva, Miramar, Zona Leste da cidade. 

Letícia Silva

Relacionadas

Destaques 7049327511291796045

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item