Bloco Muriçocas do Miramar homenageia o escritor Arriano Suassuna

Bloco Muriçocas do Miramar
O Bloco Muriçocas do Miramar, um dos maiores blocos de arrasto das prévias carnavalescas do Brasil desfilou pela Avenida Presidente Epitácio Pessoa, nesta quarta-feira (11) em João Pessoa. Com ritmos diversificados, sete trios animaram os milhares de foliões que passaram pela 'Via Folia'. Este ano, o bloco homenageou o escritor e paraibano, Ariano Suassuna, o tema foi "MuriçocAriano".

No inicio da noite, a concentração do bloco aconteceu na Praça das Muriçocas no bairro de Miramar. Grupos se apresentaram no palco montado pela Prefeitura Municipal e agitaram os foliões. Por volta das 22h os primeiros trios começaram a descer a avenida em direção ao Busto de Tamandaré.  

Liss Albuquerque, contou um pouco sobre sua satisfação em retornar ao bloco e da alegria em ver o público expandindo cada vez mais a cultura do carnaval de João Pessoa. "É muito bom participar, sabendo que é um dos maiores blocos de arrasto das previas carnavalescas do Brasil. O público sempre abraça esse bloco, levando nossa cultura cada vez mais longe." 

Lucas Suassuna Wanderley, neto de Ariano Suassuna, produziu o estandarte deste ano em homenagem ao seu avô. A arte da camiseta deste ano também homenageia Ariano e ganhou a assinatura do artista plástico Flávio Tavares.

Letícia Silva

Relacionadas

Destaques 8090244834342547515

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item