Cafuçu promete arrastar 50 mil pessoas no penúltimo dia do Folia de Rua

Adicionar legenda
Encarnando o autêntico espírito brega, que é a marca do bloco há 25 anos, o Cafuçu desfila no Centro Histórico nesta sexta-feira (13), penúltimo dia da prévia Folia de Rua. A concentração está prevista para às 19h, na Praça Dom Adauto (do Bispo), com animação das bandas Brega é Você, DJs Naza e 10zanu, além de cinco orquestras de frevo. 

Mais dois locais, o Ponto de Cem Réis e a Praça Rio Branco, servirão de pólos, que juntos, segundo Buda Lira, diretor da agremiação, prometem arrastar 50 mil foliões que esbanjarão extravagância e estilo refinado. “Música eletrônica, marchinhas, frevos e o cancioneiro popular romântico não podem faltar”, cita. Sobre os ícones bregas que os foliões elegem a cada ano para compor fantasia e acessórios, Buda disse que a escolha “parte do universo de possibilidades cafuçus que estão à volta”: “O público é quem elege seus próprios ícones bregas, um processo que é natural, não é impositivo nosso”. 

Rainha Cafuçu – De maiô collant azul e peruca loira, tal qual o figurino da Copa, Maria do Socorro Mendes, a Corrinha, rainha “ó-concu” do bloco, dá detalhes sobre a sua aguardada fantasia: “Vou de Corrinha Leitte, a versão Cafuçu da Claudinha”, diz, antes de cair em sonora gargalhada, e justifica: “Eu até queria sair de Regina Casé, mas a Claudinha encarna o espírito do bloco, porque quer ser chique e descamba numas atitudes bem cafuçus”, comenta.

Relacionadas

Destaques 1056454368942500030

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item