Começa escavação da última alça do Trevo de Mangabeira

Obras do Trevo de Mangabeira
O Trevo de Mangabeira já começa a tomar forma com a conclusão do viaduto e rebaixamento da Avenida Hilton Souto Maior. Na via, os trabalhos de drenagem estão em fase final. Máquinas, engenheiros e trabalhadores da construção civil se empenham agora para terminar a escavação da última alça de acesso à Avenida Josefa Taveira. 

O Governo do Estado está investindo R$ 21,6 milhões na obra, que vai contribuir com a melhoria da mobilidade urbana de João Pessoa, reduzir o tempo de deslocamento diário de mais de 200 mil pessoas e oferecer conforto e segurança aos motoristas. 

De acordo com o engenheiro fiscal do Departamento de Estradas de Rodagens do Estado da Paraíba (DER-PB) e responsável pela fiscalização da obra, Armando Ataíde Ribeiro, a construção das quatro alças está em andamento. Até agora, três já foram escavadas e esse serviço está sendo executado em uma. 

“Como as estacas de contenção das alças foram instaladas para a implantação do viaduto, isso possibilitou a escavação das mesmas. Acreditamos que dentro dos próximos três meses as alças estejam prontas, previu Armando Ataíde. 

Próximos passos – Depois da escavação da quarta e última alça, o próximo passo é terraplenagem e a colocação das três camadas de pavimentação das mesmas. “Essas camadas correspondem à sub-base, base e revestimento asfáltico. Só em seguida é que serão feitos os acabamentos da obra, a exemplo da sinalização, proteção, iluminação”, comentou o engenheiro.s”, previu Armando Ataíde.

Relacionadas

Destaques 1605313302638283275

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item