Estudantes invadem reitoria da UFPB em protesto contra atraso no auxílio residência

Estudantes interditaram a reitoria da UFPB
Pouco mais de 100 estudantes invadiram o prédio da reitoria da UFPB em João Pessoa. Eles moram na residência universitária e fazem um protesto, na manhã desta sexta-feira (20), contra o atraso no pagamento de um auxílio-moradia de R$ 220. Segundo alguns dos manifestantes, os atrasos vem ocorrendo desde dezembro de 2014. Ao todo, são 360 alunos beneficiados com essas bolsas. 

Os estudantes interditaram os acessos dos funcionários que trabalham na reitoria. Usaram para o bloqueio móveis encontrados nos corredores, como armários de metal. Eles exigem uma reunião com a reitora Margareth Diniz e dizem que havia uma promessa das pro-reitorias de que essa situação seria resolvida no início do ano. 

De acordo com as informações dos universitários, os repasses dessa bolsa também não foram efetuados em janeiro e os referentes ao mês de fevereiro ainda não aconteceu. 

Em contato, a assessoria de comunicação da UFPB reconheceu que houve um atraso no pagamento das bolsas dos estudantes, mas garantiu que os valores serão liberados ainda nesta sexta-feira. “Houve um problema com a relação dos estudantes beneficiados, o que impossibilitou o pagamento das bolsas, mas isso já está sendo resolvido e os estudantes receberão o dinheiro ainda hoje”.

Relacionadas

Destaques 5539696569390736312

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item