Operação Fumacê será realizada em oito municípios após o carnaval

Mosquito Aedes Aegypti
Nesta quinta-feira (19), na ressaca do carnaval, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) inicia a Operação Fumacê (pulverização espacial UBV pesado) em oito municípios paraibanos. A ação prevê o controle do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e da febre Chikungunya e se estenderá até o dia 27, percorrendo 2.120 quarteirões. 

A Operação Fumacê será realizada em municípios onde acontecerão folias e grande movimentação de visitantes: João Pessoa, Cabedelo, Lucena, Conde (Jacumã), Pitimbu (Acaú), Mataraca, Marcação e Baía da Traição. 

"Cerca de 80% dos focos do Aedes aegypti são encontrados dentro de casa. Por isso, a nossa orientação aos moradores é para que abram as janelas durante a passagem do fumacê, para que o inseticida possa agir e eliminar os mosquitos adultos", pediu a gerente executiva de Vigilância em Saúde, da SES, Renata Nóbrega. 

Programação - A operação começa pelo município de Cabedelo, no dia 19, das 17h30 às 19 horas, nas praias de Intermares, Ponta de Campina, Poço, Camboinha, Praia Formosa e Ponta de Mato; no dia 20, das 4h30 às 7h, será em João Pessoa, nas praias da Penha, Ponta do Seixas, Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa; no dia 23, das 17h30 às 19h, em Pitimbu, na praia de Acaú; em Jacumã (Conde) e em Lucena; e no dia 24, das 4h30 às 7h, será em Marcação, Mataraca e Baía da Traição. Já no dia 25, das 4h30 às 7h, retorna para Cabedelo, nas praias de Intermares, Ponta de Campina, Poço, Camboinha, Praia Formosa e Ponta de Mato; no dia 26, das 4h30 às 7h, na capital, nas praias da Penha, Ponta do Seixas, Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa e no dia 27, das 4h30 às 7h, será encerrada em Acaú (Pitimbu); Jacumã (Conde) e Lucena, simultaneamente.

Relacionadas

Destaques 5825168418108246708

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item