Paraibanos desenvolvem supercarro de luxo em Mamanguape

XK Mirage
Eles tinham uma paixão, um sonho e muita vontade. Esses eram todos os ingredientes dos quatro idealizadores de um projeto grandioso: fazer um supercarro na Paraíba. Eles nunca trabalharam efetivamente com a construção de carros, mas tiveram vontade e conseguiram fazer uma picape de luxo, a XK Mirage. 

Essa turma é da cidade de Mamanguape, na Zona da Mata paraibana. O idealizador é Virgílio Ribeiro. Foi ele que provocou os demais a encararem o desafio. A história mesmo começou com a confecção inicial do modelo em 2004, que somente ficaria pronto no fim de 2012. 

Equipe responsável pelo projeto

“Este automóvel foi feito com recursos limitados, com apenas uma pessoa confeccionando as peças, outra guiando todo o projeto e dois consultores”, destacou Virgílio. Além dele, os outros integrantes são o engenheiro e construtor do carro Paulo Barbosa, o co-designer e responsável pelo marketing Darwin Ribeiro, e o co-designer Lamark Ribeiro. 


Nos bancos traseiros cabem três pessoas com bastante folga e como a estrutura é alta por causa do carro antigo, os passageiros ficam sentados com as pernas no ângulo de 90°, pois a altura entre banco e piso é grande. Há saídas de ar-condicionado para trás, tela de LCD de 12 polegadas no teto, encosto de cabeça nos três bancos, cinto de três pontos para todos os passageiros e outros acessórios. 

A página do projeto no Facebook tem mais de três milhões de acesso e muitos elogios aos paraibanos que mostraram que brasileiro também sabe fazer carro, algo antes somente proposto por Gurgel nos anos 60. "Tudo foi feito no quintal de casa, da nossa casa Paraíba. O carro só tem uma unidade fabricada, mas vamos torcer para que mais projetos loucos como este se tornem realidade."

Relacionadas

Variedades 6902139961759025630

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item