Primeira Copa Paraibana de ‘Agility’ de cães ocorre em João Pessoa

Série de obstáculos deve ser superada no esporte
João Pessoa sediará a I Copa Paraibana de ‘Agility’, esporte praticado por duplas compostas de um cão e seu condutor. O evento acontece neste sábado (7), às 15h, e domingo (8), às 9h, na Granja Panorâmica, local da Escolinha de Futebol do Flamengo, na subida do bairro Altiplano, Zona Leste da Capital. A entrada será gratuita. 

São esperadas 36 duplas competidoras entre participantes da Paraíba, que já tem nove duplas confirmadas, e de Pernambuco. A competição terá a presença do árbitro internacional Dan Wroblenski, pioneiro do agility no Brasil. 

Espectadores poderão conferir os atletas e cães em um circuito de provas que pode ter no máximo 23 obstáculos. Eles se dividem em 12 saltos, dois túneis, túnel murcho, passarela, pneu, rampa, gangorra, salto em distância, mesa, ‘slalon’ e muro. 

O esporte teve as regras iniciais baseadas no hipismo. O objetivo é terminar a prova cometendo nenhuma ou o mínimo de infrações no menor tempo possível. O agility é um esporte de habilidade, em que a velocidade é um dos critérios decisivos de desempate.

Relacionadas

Esportes 5088150503727017660

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item