Supermercado Pão de Açúcar é multado e tem áreas embargas pela Prefeitura

Pão de Açúcar da Avenida Epitácio Pessoa
A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) de João Pessoa aplicou multa e embargou parte das instalações do Supermercado da Rede Pão de Açúcar da Avenida Epitácio Pessoa. O órgão detectou que o estabelecimento não possuía rede de esgoto adequada e nem estação de tratamento para água. O resultado era o despejo de água servida no Rio Jaguaribe, localizado nas imediações do estabelecimento. A direção do Pão de Açúcar entregou, na terça-feira (24), defesa alegando que o problema já foi sanado. A Semam irá analisar e promover uma nova fiscalização.

A fiscalização da Semam detectou que partes do supermercado como o banheiro, padaria e açougue despejavam água não tratada no Rio Jaguaribe, o que configura um crime ambiental grave. A partir da fiscalização, a Secretaria autuou o Pão de Açúcar, aplicou multa e estabeleceu o embargo do local. Desde a última segunda-feira (23), as partes afetadas pela falta de tratamento de água estão sem funcionar.

Defesa – Após o embargo, a direção do supermercado Pão de Açúcar apresentou defesa na terça-feira (24). Segundo a secretária Daniella Bandeira, a defesa apresentada informa de que o problema já foi sanado. A Semam irá analisar o que foi apresentado pelo estabelecimento e agendar uma nova fiscalização. O fim do embargo nas áreas irregulares só ocorrerá quando a Semam detectar que todos os problemas foram resolvidos.

Relacionadas

Destaques 2151924410869593005

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item