VLT começa a operar na grande João Pessoa nesta segunda, diz CBTU

VLT fará uma viagem diária a partir da próxima semana (Foto: Daniel Peixoto)
O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) começa a operar de forma experimental na grande João Pessoa nesta segunda-feira (2). De acordo com a CBTU, as viagens vão ser realizadas de segunda a sexta-feira. Nos sábados, a circulação do veículo é interrompida e circulam apenas os trens antigos. A princípio, o veículo vai circular fora dos horários de pico porque, segundo o superintendente da CBTU na cidade, Wladme Macedo, ele comporta menos passageiros. 

Na primeira fase da operação, o VLT vai trafegar com a mesma velocidade dos atuais trens e cumprir a grade horária atual. Só depois da chegada das outras composições e a total adequação do sistema, incluindo a construção de dois pontos de cruzamentos ferroviários, a CBTU vai estabelecer uma nova tabela de horários. 

O VLT é um tipo de trem mais moderno, rápido e seguro e a entrega e funcionamento dos veículos faz parte do projeto de modernização do sistema de trens urbanos de João Pessoa. Cada composição do VLT tem três carros e capacidade para 600 pessoas. Os veículos irão operar na malha ferroviária atual de 30km ligando as cidades de Santa Rita e Cabedelo, passando por Bayeux e João Pessoa.

Relacionadas

Destaques 690038296027228835

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item