VLT volta a funcionar na Grande JP, depois de 19 dias com defeito

Veículo Leve sobre Trilhos
O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) voltou a operar na Grande João Pessoa, nesta segunda-feira (23), 19 dias após ter parado de circular devido a um defeito provocado pelo lixo jogado nos trilhos. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) voltou a pedir que a população cuide dos novos transportes. 

O superintendente da CBTU em João Pessoa, Wladme Macêdo, disse que algumas ações foram realizadas para evitar que os novos trens quebrem novamente por conta da negligência da população. “Efetuamos a limpeza nos trechos mais críticos e nos reunimos com líderes comunitários de locais próximos das linhas com a finalidade de contar com a colaboração da população no sentido de não jogar lixo na via férrea, bem como ajudar na fiscalização contra pedradas”, afirma. 

A CBTU informou que quando um trem antigo quebra, somente o vagão com defeito é substituído e de forma imediata, ao contrário do VLT, que, quando quebrado, é totalmente recolhido para a oficina e fica inoperante até que seja consertado. “Se não houver um acordo entre a Companhia e a população para preservar o VLT, teremos muitos trens cancelados”, alertou Macêdo.

Relacionadas

Destaques 5878078875742622818

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item