Aldeia SOS beneficia crianças dos bairros Mangabeira e São José com oficina musical

Oficina musical Aldeia Infantil SOS
Uma parceria da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) de João Pessoa com a Aldeia Infantil SOS, instituição não governamental, está possibilitando que mais de cem crianças dos bairros São José e Mangabeira possam descobrir a sonoridade dos instrumentos percussivos.

A oficina musical acontece diariamente nos turnos da manhã e tarde e beneficia mais de cem crianças carentes com idades entre 4 e 14 anos. A Sejer forneceu para as aulas práticas 35 instrumentos de percussão, sendo seis pandeiros, dezesseis caixas, quatro surdos rebolados, cinco atabaques e quatro zabumbas, além de dois violões. 

Com os instrumentos em mãos a criançada faz bonito. Tocam de tudo, principalmente os ritmos regionais, como forró, maracatu, coco e ciranda, como conta um dos instrutores da oficina, Renato Lucena. “Temos a preocupação de introduzir os nossos ritmos regionais, tanto com uma base teórica quanto com as partes práticas”, explica. 

Instituição – A Aldeia Infantil SOS atua há mais de 25 anos em João Pessoa desenvolvendo projeto social para a criança e o adolescente nas áreas de acolhimento, capacitação profissional e artística. A sede fica localizada na Avenida Hilton Souto Maior, 55, em Mangabeira.

Relacionadas

Zona Sul 576859185475590377

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item