Alunos ocupam reitoria da UFPB e impedem entrada de servidores

Alunos protestam na UFPB

Os servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, estão sendo impedidos de entrar no prédio da reitoria da instituição na manhã desta terça-feira (31) por causa de um protesto realizado por estudantes da instituição. De acordo com a assessoria de comunicação da UFPB, cerca de 50 alunos ocuparam o prédio na noite da segunda-feira (30) e as portas do local estão trancadas com correntes e cadeados. 

A ocupação começou por volta das 18h da segunda. Os estudantes que fazem parte do Movimento Livre para Todos ocuparam o prédio, pregaram cartazes na porta de entrada e trancaram o prédio, impedindo a entrada e saída dos servidores. 

Nos cartazes, os estudantes protestam contra cortes no orçamento da instituição, atraso no edital do auxílio moradia, redução de vagas para o Restaurante Universitário e pedindo abertura de diálogo com a reitoria da universidade. Segundo o chefe da divisão de segurança da UFPB, João de Deus, a Polícia Federal foi chamada para negociar a saída dos estudantes, mas não houve acordo. 

“Foi uma negociação difícil, eles não atenderam ao pedido da Polícia Federal e os agentes foram embora. A ocupação permanece e a segurança não vai poder colocar os alunos para fora, estamos aguardando um posicionamento da reitoria", disse João de Deus.

Relacionadas

Destaques 433068954511832050

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item