Banco Cidadão investe na microeconomia e planeja implantação de núcleo em Mangabeira

Pequenos negócios serão beneficiados pelo Banco Cidadão
O Banco Cidadão irá investir mais R$ 10 milhões este ano em micronegócios, em João Pessoa. Cerca de 2,5 mil pessoas serão contempladas com a oportunidade de transformar o sonho do pequeno negócio em realidade por meio do microcrédito. Em reunião realizada terça-feira (17) passada, na Secretaria de Trabalho, Produção e Renda de João Pessoa, o Conselho Gestor do Fundo de Apoio aos Pequenos Negócios aprovou as contas do Banco Cidadão, exercício 2014. 

“Em 2014, o programa foi responsável pela liberação de R$ 8,5 milhões, contemplando 2.160 pessoas com a oportunidade do microcrédito para abertura ou ampliação de pequenos negócios”, afirmou o secretário de Trabalho, Produção e Renda, Diego Tavares, que presidiu o encontro. 

Núcleo Mangabeira
Os representantes do Conselho Gestor do Banco ainda deliberaram sobre o processo de descentralização das ações desenvolvidas pela política de microcrédito da PMJP, com especial atenção para as iniciativas do programa Territórios Empreendedores, e destacaram a importância de disponibilizar um núcleo satélite na região sul da cidade, preferencialmente em Mangabeira, o que já está em curso, segundo revelou o secretário Diego Tavares.

Relacionadas

Destaques 2871765792687627165

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item