Denúncia: Caic de Mangabeira está abandonado e sofre ação de vândalos

Prédio do Caic está abandonado desde 2011 (Fotos: Wellys John)

Moradores denunciam a situação de abandono do prédio onde funcionou o antigo Caic, em Mangabeira, João Pessoa. Fechado desde 2011, o lugar está com sua estrutura comprometida e passou a gerar insegurança para a população pela ação de bandidos que encontram facilidade em adentrar o prédio. Os moradores relatam que o local tem sido usado para uso de drogas e prática de crimes. 

O prédio foi cedido pelo Governo do Estado para o IFPB, mas o péssimo estado de conservação da unidade aliado à morosidade no processo de transferência em definitivo do prédio têm provocado demora na consolidação de instalação. Em novembro do ano passado uma comitiva do IFPB, liderada pelo reitor Cícero Nicácio do Nascimento Lopes, visitou as instalações do Caic e constatou vários problemas. 


Em janeiro deste ano, a assessora de implantação do Centro de Referência em Educação Profissional e Tecnológica de Mangabeira, Zoraida Arruda, afirmou que o Instituto só pode construir ou reformar o prédio quando tiver a posse em definitivo da área. “O IFPB está solicitando ao Governo do Estado que o prédio seja doado e não cedido, o que permitirá a execução de obras no local” afirmou. 

O Portal da Zona Sul voltou a procurar a assessoria do IFPB para um posicionamento sobre a atual situação do prédio, mas não obteve resposta.


Redação com Ítalo Rômany

Relacionadas

Destaques 7096617406718777461

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item