Elenco se prepara para o espetáculo Paixão de Cristo "Divina Luz" 2015 em JP

Paixão de Cristo ‘Divina Luz’
Faltando apenas duas semanas para a estreia, os ensaios para o ‘Divina Luz’, espetáculo da Paixão de Cristo deste ano, seguem em ritmo intenso no Teatro Lima Penante, com ensaios todas as noites. A promoção do evento é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).
Com dramaturgia e direção de Paulo Vieira, o espetáculo da Galharufas Companhia de Teatro será encenado ao ar livre no Ponto de Cem Réis nos dias 2, 3, 4 e 5 de abril, com duas sessões por noite (às 19h e 21h) e entrada gratuita. A pré-estreia do dia 2, às 19h, será voltada apenas para a imprensa e convidados, sendo a sessão das 21h aberta ao público.
Quem interpreta Jesus é o ator Gledson Júnior. “Ensaiar tem sido uma corrida contra o tempo, considerando a dimensão da equipe. Muitas pessoas têm a chance de consumir teatro apenas uma vez no ano, na Paixão, e para elas este espetáculo apresentará uma visão especial”, afirma.
A Paixão – ‘Divina Luz’ toma por base o Evangelho segundo São João, por ser de forte poder evocativo e profundamente simbólico, segundo aponta o dramaturgo: “A escolha de João se deu não apenas pela originalidade. João era judeu e tinha convivido com Jesus. O evangelho, portanto, não se contenta com meros acontecimentos históricos, pois tem como objeto a fé na pessoa e na obra salvadora do messias”, justifica Vieira, que também acredita que esta leitura pelos olhos do apóstolo tende a acentuar o potencial dramático da história santa.

Relacionadas

Destaques 7337456528021582425

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item