Emlur faz ação de educação ambiental em Mangabeira IV

Equipe de Educação Ambiental da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) 
A equipe da Emlur realizou ação no Bairro de Mangabeira IV, na manhã desta terça-feira (17), para dar solução a um ponto de lixo. Os agentes passaram nas residências e comércios da área orientando sobre o acondicionamento do lixo e o local correto para o descarte dos resíduos. 

O ponto de lixo é localizado na esquina das ruas Ana Cavalcanti de Albuquerque Teixeira com a Alfredo Ferreira da Rocha. O local foi limpo pela Emlur. Para reforçar a limpeza e a ação dos educadores os próprios moradores grafitaram no muro um pedido de “não jogue lixo”. 

Segundo Ruth Cortez, engenheira da Emlur, a coleta domiciliar é feita de maneira alternada – às segundas, quartas e sextas-feiras no período da noite. Ruth afirmou que alguns moradores solicitaram a colocação de um contêiner na esquina da Rua Ana Cavalcanti de Albuquerque Teixeira. 

“A colocação de um contentor nesse local iria oficializar o ponto de lixo e é exatamente o que a Emlur orienta a não se fazer, porque a área dispõe de coleta domiciliar regular e não há necessidade de acumulo de lixo”, explicou. 

“Alô Limpinho” – Encaminhar sua demanda por meio do 0800 083 2425 e 3214 7628. A população pode solicitar informações, emitir reclamações ou sugestões sobre demandas de limpeza pública.

Relacionadas

Zona Sul 681347049748091980

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item