Estudantes da UFPB realizam Trote Solidário em parceria com o Hemocentro da Paraíba


Na UFPB, o tradicional "trote estudantil", que se caracteriza por brincadeiras e atividade aplicadas pelos veteranos aos "calouros" ou "feras",  abrirá espaço também para o Trote Solidário 2015. Novatos e veteranos serão convidados a doar sangue para ajudar o Hemocentro da Paraíba que está com baixo estoque. Uma unidade móvel do Hemocentro estará no dia 23 de março, das 8h às 17h, fazendo as coletas no estacionamento da Central de Aulas da UFPB.

A aluna de Serviço Social Magdala Buarque, idealizadora do Trote Solidário UFPB 2015.1, conta que se tornou doadora após descobrir que um de seus familiares precisava de uma transfusão de sangue, desde então, sente sempre a mesma alegria em poder ajudar outras pessoas. "Desde os 18 anos me tornei doadora, vendo o trote como um rito de passagem, pensei em unir a felicidade à solidariedade", relatou.

Outras instituições estão participando da ação, entre elas, a Faculdade Santa Emília de Rodat que também trará alunos para participar das doações através da Caravana Solidária. 


Letícia Silva

Relacionadas

Destaques 8548684255207232764

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item