"Eu Escolhi Esperar" orienta jovens sobre integridade sexual e espiritual em JP

Seminário "Eu Escolhi Esperar" João Pessoa
O movimento "Eu Escolhi Esperar" realizou no último sábado (20) um seminário com o tema Amor e Sexo no Espaço Gospel da Igreja Batista, no bairro Brisamar em João Pessoa. O objetivo é orientar jovens e casais necessidade de viver uma vida sexualmente pura e emocionalmente saudável, valorizando a importância de saber esperar o tempo certo, a pessoa certa e a forma certa de viverem as experiências nestas duas áreas da melhor maneira. 

O criador e principal palestrante do grupo, o Pastor Nelson Júnior, comentou que a proposta vai além de não transar antes do casamento: "O Escolhi Esperar atua na vida sentimental, sexual e espiritual. Pela falta de orientação nisso, os jovens acabam fazendo escolhas erradas e isso reflete no futuro, nos casamentos". 


Apesar de ser uma programação cristã-evangélica, o movimento tem também um papel social. "Auxiliamos em aspectos como: evitar a gravidez na adolescência, evitar DSTs e reduzir o número de divórcios – que são problemas de saúde pública", acrescentou. 

O líder da juventude da Igreja Batista, Pr. Martinho, também ressaltou a importância da programação: "Em uma sociedade que banalizou o sexo, é bom ter um contraponto que faz refletir sobre essa realidade". 


Muitos casais assistiram as palestras, entre eles Brendo Leandro, 17, e Miriam de Melo, 16: "O seminário nos ajuda com algumas dúvidas do relacionamento. A gente percebe que se soubermos esperar, com certeza teremos um ótimo casamento".

Brendo Leandro, 17, e Miriam de Melo, 16
Rannyelinson Lima e Letícia Silva

Relacionadas

Variedades 6316446906113217439

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item