Exposição “Um olhar sobre Brennand” é aberta na Estação Cabo Branco


A exposição fotográfica “Um olhar sobre Brennand” será aberta oficialmente nesta quinta-feira (26), na galeria da Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A mostra poderá ser vista gratuitamente até 10 de maio de terça à sexta-feira das 9h às 21h, sábados, domingos e feriados das 10h até às 21h.
“Um Olhar sobre Brennand” é um exposição coletiva fruto de uma ação, realizada em maio de 2014, voltada para a fanpage do Facebook (/artebrennand) e do perfil do artista no Instagram (@instabrennand). As pessoas usavam a hashtag #umolharsobrennand para marcar as imagens. A Oficina Cerâmica Brennand elegeu dez fotos para participar da exposição. Nelas o olhar curioso de fotógrafos acostumados a realidade fria das ruas e avenidas de concreto armado.
A novidade nesta exposição será a participação do vídeo-arte “Túnel Mágico”, com direção fotográfica de Dani Neves, feito experimentalmente e embasado na temática sustentável e verde encontrada nos entornos da Oficina.
Sobre Francisco Brennand - Francisco de Paula Coimbra de Almeida Brennand é natural da cidade do Recife (PE/junho 1927). Ficou conhecido pelo seu trabalho como ceramista. Em novembro de 1971, o artista começou a reconstruir a velha Cerâmica São João da Várzea, fundada pelo seu pai em 1917. Esse conjunto, encontrado em ruínas, deu início a um colossal projeto de esculturas cerâmicas que deveriam povoar os espaços internos e externos do ambiente.

Relacionadas

Agenda 3863151875835111227

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item