Funcionários dos Correios realizam paralisação e atos públicos na PB


Os funcionários dos Correios e Telégrafos da Paraíba decidiram em assembleia realizada na noite desta terça-feira (17) realizar uma paralisação de advertência de 24 horas, que acontece nesta quarta-feira (18), em todo o estado. Uma das principais reivindicações da categoria é a contratação de novos servidores, que já foram aprovados em concurso. A reunião aconteceu na sede do sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos (Sintec-PB), em João Pessoa. 

Além da paralisação, serão realizados dois atos públicos pelos trabalhadores, sendo um em João Pessoa e outro em Campina Grande. Os dois com previsão de início para as 10h da manhã. 

De acordo com Emanuel de Souza, integrante da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da ECT na Paraíba (Sintect-PB), não havia correlação de forças para que uma greve geral fosse deflagrada em todo o país, então os trabalhadores decidiram por uma paralisação de 24 horas e pela reallização de atos públicos, para reivindicação dos direitos da categoria. 

Ainda segundo Emanuel, a concentração para a mobilização em João Pessoa será no Ponto de Cem Réis, no Centro da Capital, e em Campina Grande o movimento acontece na Praça da Bandeira.

Relacionadas

Destaques 6312995025669231308

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item