Funesc inscreve para oficina e promove debate sobre quadrinhos e gênero


A Fundação Espaço Cultural da Paraíba realiza, nos dias 21 e 22, mais uma edição do “Espaço HQ”, projeto que tem como objetivo reunir quadrinistas, críticos, fãs e colecionadores de histórias em quadrinhos para diálogos, intercâmbio e formação na área. 

No sábado (21), a programação fica por conta da oficina “Produção da Página de Quadrinhos”, ministrada por Paloma Diniz, das 14h às 18h. As inscrições gratuitas já podem ser feitas com antecedência na diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (Espaço Cultural, Rampa 1). São disponibilizadas 20 vagas e a faixa etária mínima para participar é a partir dos 10 anos. 

No domingo (22), a partir das 16h, haverá a mesa redonda “Quadrinhos e Gênero”, com Allana Dilene (Ideia Transitiva), Henrique Magalhães (Maria, Marca de Fantasia) e Lívia Costa (Nicotinta). Será discutida a representatividade feminina e LGBT nos quadrinhos, além dos trabalhos produzidos por quadrinistas brasileiras e estrangeiras. O encontro será finalizado com a Feira de Quadrinhos Independentes, que começa às 18h, no mezanino da rampa 1. 

O espaço é destinado a comercialização de trabalhos autorais, onde os quadrinistas (paraibanos ou de outros estados) podem adquirir uma mesa para vender sua produção. A ideia é fornecer um ambiente em que o público tenha acesso ao que tem sido produzido nos últimos tempos de forma independente, além de movimentar a economia criativa na Paraíba. 

Os interessados em expor trabalhos devem reservar mesa com antecedência enviando proposta por e-mail (funesc.quadrinhos@gmail.com).

Relacionadas

Agenda 8363601820449821716

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item