Iphaep aprova por unanimidade o projeto de revitalização do Parque Solon de Lucena

Projeto do Parque Solon de Lucena
O projeto elaborado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para a revitalização do Parque Solon de Lucena foi aprovado por unanimidade pelo Instituto do Patrimônio Histórico do Estado da Paraíba (Iphaep). A decisão, informada oficialmente na noite da quarta-feira (4), possibilita o início de uma nova etapa da obra, que inclui a urbanização e o paisagismo do novo parque. 

“A Secretaria de Planejamento fez um grande esforço para elaborar um projeto criterioso, que atendesse às exigências de conservação do Patrimônio mas, ao mesmo tempo, conseguisse desenvolver uma nova ideia de parque, apto para receber as famílias e virar um espaço de lazer e prática esportiva”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. 

O projeto tem por objetivo recuperar a vegetação de baixo e médio porte, bem como os caminhos internos , e promover o plantio de novas árvores; criar condições de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais; gerar atrativos que fomentem a permanência do público na Lagoa durante dia e noite, inclusive aos fins de semana; propor soluções que disciplinem a ocupação do comércio interno.

Relacionadas

Destaques 8212470881097980269

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item