Marcha das Mulheres acontece nesta sexta-feira em Mangabeira

“Marcha das Mulheres – Todos Por Elas”
Apesar da Lei Maria da Penha, ainda existem mulheres que, por motivos diversos, optam por não denunciar os seus agressores. No bairro de Mangabeira foi verificado que essa é a realidade de muitas moradoras, e pensando em contribuir para a saída delas desse ciclo de violência, a PMJP, dentro da ação “João Pessoa – Espaço Mulher”, realiza a “Marcha das Mulheres – Todos Por Elas”. A atividade acontece nesta sexta-feira, 20, com concentração a partir das 14h, nas proximidades do Ortotrauma de Mangabeira.
A coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social de Mangabeira, Débora Melo, destacou que a atividade surgiu de uma demanda constatada através dos Agentes de Saúde: “Através do atendimento feito nas casas do bairro pelos Agentes de Saúde, percebemos que existem casos de mulheres que estão sofrendo violência, mas que por alguma razão não denunciam os seus parceiros. Como uma forma de incentivar essa atitude, e mostrar que elas estão acobertadas pela lei, iremos fazer essa caminhada”.
A “Marcha das Mulheres – Todos por Elas” é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), com apoio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM).

Relacionadas

Destaques 4261482960761753030

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item