PB registra chuvas no Dia de São José e previsão indica mais precipitações

Chuvas podem ser moderadas na PB
Mesmo enfrentando o quarto ano consecutivo de estiagem, o agricultor paraibano não perde a fé em Deus e acredita que o Dia de São José, comemorado nesta quinta-feira (19), possa ser o anunciador de chuvas nas regiões mais necessitadas do estado, a exemplo do Sertão e Cariri. 

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) informou que chuvas fracas já foram registradas em algumas localidades do Litoral Norte, Sertão e Cariri, e a previsão é de que mais precipitações aconteçam no interior do estado durante o dia. Segundo o meteorologista Alexandre Magno, no entanto, as chuvas devem ter intensidade variada entre fraca e moderada. 

“Já chove em alguns outros estados do Nordeste, como Pernambuco e Piauí, e a previsão é de que até as 14h a chuva chegue aqui na Paraíba. É esperado que chova no Sertão e Cariri, mas as precipitações devem ser fracas ou moderadas”, disse. 

Conforme a crença dos agricultores, quando uma localidade não recebe chuvas até o dia de São José é sinal de que o ano não será bom para a colheita. Quando acontece o contrário, os agricultores crêem que o ano será abençoado com mais chuvas e as safras serão satisfatórias.

Relacionadas

Destaques 4242038739192114751

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item