PMJP lança edital de inscrições para o programa Bolsa Universitária


A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de João Pessoa lança o edital de inscrições para o programa ‘Bolsa Universitária’. O edital que foi lançado nesta terça-feira (17).

Serão disponibilizadas 150 bolsas aos estudantes universitários, que terão auxílio para custear gastos ao longo de todo o curso de graduação, sendo 5% do total de vagas destinadas, preferencialmente, para portadores de necessidades especiais. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 20 de maio. 

Inscrições - Os alunos interessados devem comparecer à sede do programa ‘Bolsa Família’ localizado na Avenida Engenheiro Leonardo Arco Verde, 250, Jaguaribe, no período de 06 à 17 de abril para efetuar a inscrição. O horário de atendimento é das 8 às 16 h. Por dia serão distribuídas 100 fichas, sendo 50 no turno da manhã e 50 no período da tarde. 

No momento da inscrição é necessário levar xérox e originais dos seguintes documentos: Número de Inscrição Social (NIS), que pode ser tirado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou nos Centros de Referência Comunitários (CRC’s); RG; CPF; comprovante de residência; histórico universitário (com carimbo) e comprovante de renda pessoal ou familiar. 

Para concorrer às vagas, os candidatos devem morar em João Pessoa e não podem ter concluído nenhum curso de nível superior, bem como receber qualquer outro benefício ou incentivo à graduação (créditos educativos, Probex, Pibic, projeto de extensão). 

Atualmente, o valor da bolsa é de R$131,33 para beneficiários do programa ‘Bolsa Família’ e de R$262,66 para quem não recebe o auxílio do Governo Federal.

Relacionadas

Oportunidades 4199196233153048761

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item