Prefeito tenta novo acordo com professores para por fim à greve da categoria


O prefeito Luciano Cartaxo se reuniu na noite desta segunda-feira (23) com representantes do magistério para tentar um acordo que coloque fim na greve da categoria. O gestor reforçou a proposta que garante um reajuste salarial de 3%, o que eleva o salário para R$ 2.506, referente a 30 horas de trabalho semanais. O valor representa o segundo melhor salário pago à categoria em todo o Norte e Nordeste do país.

Durante o encontro, o prefeito se comprometeu com a formação de uma comissão que avalie o desenvolvimento do repasse do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb). Pelo que foi acordado, uma renegociação do percentual oferecido poderá ser feito no mês de agosto caso haja melhoria no volume de repasse dos recursos.
O prefeito também se mostrou favorável a discutir os outros pontos de reivindicação encaminhados pela categoria, inclusive o que trata da elevação de um nível da progressão funcional, o que representaria um ganho imediato de mais 3% para os profissionais que possuem o direito.
Os representantes da categoria se comprometeram a levar a proposta para discussão em assembleia. “Nós entendemos que temos feito todo o esforço para que, de forma responsável, venhamos a garantir o maior aumento possível diante do atual momento econômico”, destacou o prefeito.

Relacionadas

Destaques 7120016628047045110

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item