Prefeitura investe R$ 800 mil na modernização da UTI do Ortotrauma

Novos equipamentos da UTI do Ortotrauma de Mangabeira
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) investiu mais de R$ 800 mil na modernização da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Ortotrauma de Mangabeira. Os novos equipamentos poderão fornecer diagnósticos mais precisos, além de acelerar a estadia do paciente na UTI, que disponibiliza oito leitos para a população. 

Dentro das aquisições estão nove monitores que poderão monitorar a frequência cardíaca e a pressão arterial dos pacientes. Também foram adquiridos três ventiladores portáteis, um eletrocardiógrafo, nove ventiladores mecânicos, para pacientes que estão com infecções e níveis de consciência reduzido, além de materiais de assistência de ao paciente. 

Segundo a diretora geral do Ortotrauma, Fabiana Araújo, os ventiladores portáteis vão permitir mais agilidade à remoção de pacientes, em casos em de necessidade. “Esses ventiladores garantem as vias áreas do paciente. Caso ele precise ser transferido para outra unidade ou precisar, até mesmo, deslocar-se dentro do hospital para realizar uma tomografia, por exemplo”, declarou.

Relacionadas

Zona Sul 2500533436955993884

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item