Regulamentação das ‘cinquentinhas’ termina em abril; saiba como fazer


Após inúmeros debates em torno da regulamentação (ou não) das motonetas de até 50cc, também chamadas de ‘cinquentinhas’, o Departamento de Trânsito da Paraíba, através do superintendente Aristeu Chaves, revelou quais as atitudes foram tomadas em relação a esse tipo de veículo. 

De acordo com Aristeu Chaves, ficou estabelecido pelo Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) o prazo de três meses para as ‘cinquentinhas’ começarem a serem registradas e licenciadas. “Nós, pelo Detran, iremos cumprir essa resolução do Cetran e estamos adotando todas as medidas afim de que possamos, a partir da data estabelecida, cumprir o que foi determinado pelo órgão”, disse Aristeu. O superintendente destacou ainda que o prazo de registro das motonetas expira no próximo dia 9 de abril. 

Para efetuar o registro do ciclomotor, o proprietário deve apresentar a Nota Fiscal da compra do veículo, RG, CPF, comprovante de residência, laudo de vistoria e os comprovantes de pagamentos das taxas, impostos e do seguro obrigatório. 

Em relação as taxas a serem pagas pelos usuários dos ciclomotores, Aristeu disse apenas que vem tentando parcerias com autoescolas, fabricantes de placas e principalmente com o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, o Dpvat. 

“Estive em Brasília, levantei essa questão, o representante da Líder Seguradora assimilou e já admite a possibilidade de fazer um preço diferenciado para as "cinquentinhas".

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item